Título: Felicidade Incurável
Autor: Fabricio Carpinejar
Ano: 2016
Páginas: 272
Categoria: Crônicas;
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: ★★★★
Skoob | Compre: Amazon | Submarino | Saraiva
“Um amigo fez um porta-retratos com nossa foto para colocar em sua escrivaninha. Eu me senti mais do que amigo, mais parte de sua família. Foi o maior presente que ele me ofereceu. Foi uma distinção pessoal”
As crônicas são um grande bate-papo, onde o autor tenta de maneira sensível e aberta, nos convencer de seu ponto de vista, como uma conversa longa sobre a vida e as relações e laços pessoais.
São mais de 100 crônicas com assuntos diversos, dentre eles família, romance, amizade e todo tipo de relacionamento, em muitos, com tom poético.
“O apocalipse iminente gera a salvação. O paraíso previsível gera acomodação.”
A forma poética como ele descreve os relacionamentos e faz com que o leitor se identifique com as situações, agrega um valor único a leitura. Mas quando alguns assuntos se estendem por muitas páginas, torna a leitura um pouco prolongada demais.
Enfim, o leitura é linda e cativa o leitor, mas há um prolongamento em temas, o que pode ser ruim ou não, depende do leitor. Eu recomendo a leitura, a edição está linda com essa capa, e a diagramação é bem simples e confortável a leitura.
Quem gosta de crônicas, já pode ir correndo comprar! Mas e ai, vocês já leram esse livro? Comentem o que acharam e se concordam com o que falei!